Nas atividades extracurriculares, os usuários do Facebook estavam mais envolvidos e se divertindo mais do que aqueles que não usavam nenhuma rede social, mas também ganhavam bem menos por trabalhar menos do que o habitual para os estudantes universitários, não aceitando trabalhos de 4 horas por dia, apenas os de 1 hora por dia.
Usar as redes sociais tem efeito amplificador, permite que as pessoas tenham mais envolvimento social, sentindo-se duas vezes mais popular do que aqueles que não usam o Facebook. Mas usar uma rede social e não estar envolvidos ou integrados com amigos só mostra o quão sozinhos eles estão, sentindo-se até 50% mais tristes que seus colegas, e até 25% mostrando sinais de depressão através de seus comentários e atualizações de status.
Quanto ao uso, eles estão vem mais conectados que seus colegas que não usam Orkut e Twitter, sabendo mais noticias em tempo real, mas aqueles que não conseguem atualizar ou ver as redes sociais ficaram sentindo-se ansiosos, como viciados em drogas e cigarro!
A auto estima aumenta, emanando pensamentos mais positivos (a maioria não escreve coisas quando está triste, só quando feliz), mas os faz muito mais autocentrados em si mesmos.
Por fim, usar a rede social para estudar piora em muito a quantidade de horas de estudo, alguém que não usa o Facebook consegue estudar muitas horas a mais.
Conclusão, usar ou não o Orkut, Twitter ou Facebook – Devo banir meu filho deu usar as redes sociais?
Caro Pai, professor, ou estudante, saiba que esse estudo sobre as redes sociais é muito importante, mas usar ou não usar, permitir ou não é uma questão muito complexa. Sabe-se que as redes sociais já fazem parte de nossas vidas, e na verdade você precisa aprender a melhor controlar e dar as ferramentas para as crianças para usar os estudos e na sua vida como um todo.
Mais estudos devem ser feitos para melhor compreender como devemos e podemos utilizar as redes sociais para sermos pessoas melhores e mais felizes.
Leia mais em: Qual o efeito do Facebook, MSN Orkut e Twitter nos Estudos, na Escola e No trabalho de estudantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado.