segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Facebook, Twitter e MSN na escola


Sabe-se que nos EUA, 96% dos estudantes estavam no Facebook. Esse número não é deve ser nem próximo ao brasileiro, mas devemos começar a nos preocupar com os mesmos efeitos a partir de estudantes de classe média e classe alta no Brasil, pois passam a ter acesso mais fácil a computador, Smartphones e meios eletrônicos de rede social.



Em relação as notas, foi visto que 75% dos estudantes queriam colaborar e criar algo online, o que fez com que aqueles que usavam o Twitter ( descubra o que é o twitter) ganharam meio ponto na nota, mas aqueles que usavam o Facebook tiveram nota 20% menor. E o pior, quase 80% dos estudantes não acreditava que o Facebook prejudicava suas atividades e aprendizado!



Nas atividades extracurriculares, os usuários do Facebook estavam mais envolvidos e se divertindo mais do que aqueles que não usavam nenhuma rede social, mas também ganhavam bem menos por trabalhar menos do que o habitual para os estudantes universitários, não aceitando trabalhos de 4 horas por dia, apenas os de 1 hora por dia.



Usar as redes sociais tem efeito amplificador, permite que as pessoas tenham mais envolvimento social, sentindo-se duas vezes mais popular do que aqueles que não usam o Facebook. Mas usar uma rede social e não estar envolvidos ou integrados com amigos só mostra o quão sozinhos eles estão, sentindo-se até 50% mais tristes que seus colegas, e até 25% mostrando sinais de depressão através de seus comentários e atualizações de status.


Leia mais em: Qual o efeito do Facebook, MSN Orkut e Twitter nos Estudos, na Escola e No trabalho de estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.