segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Linux & Windows

1. No princípio, Deus criou o Bit e o Byte. E deles criou a Palavra. E nada mais existia. E Deus separou o Um do Zero; e viu que era bom. E Deus disse: “Que os dados existam, e vão para os seus lugares devidos”, e criou os disquetes, os discos rígidos e os discos compactos. 2. E Deus disse: “Que apareçam os computadores, e sejam lugar para os disquetes, e para os discos rígidos e para os discos compactos”. Então Deus chamou os computadores de “hardware”. E não havia ainda ware. Mas Deus criou os programas; e disse-lhes: “Vão, multipliquem-se e encham a memória”.


3. E Deus disse: “Vou criar o Programador, e ele irá governar os programas e a informação”. E Deus criou o Programador, e colocou-o no CPD; e Deus mostrou a estrutura do DOS e disse: “Podes usar todos os diretórios e subdiretórios mas NUNCA UTILIZAR O WINDOWS”.

4. E Deus disse: “Não é bom para o Programador estar só”. Ele fez a criatura que iria olhar para o programador e admirá-lo, e amar as coisas que ele faz. E Deus chamou-a “Analista”. E foram deixados sob o DOS e era bom.

5. Mas BILL era mais esperto que as outras criaturas de Deus. E BILL disse para o Usuário: “Foi mesmo assim que Deus disse, que não podias executar nenhum programa? Como podes falar de algo que nunca experimentaste? No preciso momento em que executares o WINDOWS tornar-te-ás igual a Deus. E poderás criar tudo o que quiseres com um simples toque no mouse”. Então a Analista instalou o WINDOWS, e disse ao Programador que era bom.

6. O Programador começou a procurar novos drivers. E Deus perguntou-lhe: “Que procuras?” E o Programador respondeu: “Estou a procura de novos drivers que não encontro no DOS”. E Deus disse: “Quem disse que precisavas de novos drivers? Executaste WINDOWS?”.

7. E Deus disse ao BILL: “Serás odiado por todas as criaturas. E a Analista estará sempre zangada contigo. E venderás o WINDOWS para todo o sempre, e sempre com problemas”. 8. E disse à Analista: “O WINDOWS irá desapontar-te e comer toda a tua memória; e terás que usar programas reles, e irás adormecer em cima dos manuais”. 9. E disse ao Programador: “Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até o fim dos teus dias”.

10. E Deus expulsou-os do CPD, fechou a porta e colocou uma password.

anterior com o intuito de reafirmá-la, esclarecê-la. É estabelecer uma relação de intertextualidade.

Vejamos os exemplos a seguir:

Disponível em: http://aulaportuguesonline.no.sapo.pt/parafrases.htm.
 
Linux furioso com o avanço do Windows.


" Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a descobrir por si mesmo"

Galileu Galilei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.