quinta-feira, 25 de abril de 2013

Projeto Caminhos da Gestão Participativa continua nesta quinta-feira em Campina Grande


Diretores da Escola Estadual Dr. Trajano Nóbrega e Gerôncio Nóbrega, participaram do evento.

Faustino Anízio e Fátiam Diniz
Quarta-feira, 24 de abril de 2013 - 17h26
O projeto Caminhos da Gestão Participativa continua nesta quinta-feira (25), na 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede em Campina Grande, das 8h às 12h. A reunião do projeto acontecerá no Instituto Suellen Carolini, localizado na Rua Luiza Bezerra Motta, 400 A, Catolé. A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, participará da reunião.
O projeto teve início no dia 18 de março e pretende percorrer todas as 14 GREs do Estado. Gerentes e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizam visitas à sede da GRE, às escolas das cidades que compõem a GRE e por fim se reúnem com os gestores das escolas da região.
“O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento do território, a escuta e o diálogo com a população que tem relação com a escola, desde os gestores escolares, os servidores, professores, técnicos e alunos, fazendo uma troca de conhecimento e resolvendo eventuais entraves, ou seja, identificando as dificuldades e desafios, dinamizando os processos e levando soluções”, explicou a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena.
A próxima GRE a ser visitada depois de Campina Grande será a 6ª, com sede na cidade de Patos, no dia 2 de maio. Depois será a vez da 7ª GRE, com sede em Itaporanga, no dia 3 de maio e a 11ª GRE, com sede em Princesa Isabel, no dia 4 de maio. O projeto continua durante todo o mês de maio.
O projeto vem sendo desenvolvido desde 2011 e visa fortalecer as relações institucionais entre a Secretaria, as GREs e as escolas, por meio da integração dos serviços e divulgação de programas, projetos e ações, com foco na eficiência das atividades pedagógicas, administrativas e financeiras.
O projeto está sendo desenvolvido em forma de atendimentos, reuniões e visitas técnicas, com duração de, aproximadamente, dois dias em cada Regional, e será executado em três momentos: instalação dos trabalhos pela SEE no município sede de cada GRE; realização de reunião técnica com o grupo gestor das escolas e conselhos escolares; visitas às escolas e reunião na SEE para avaliação e consolidação das informações e encaminhamentos das demandas de cada encontro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.