sábado, 3 de dezembro de 2011

Saúde e Prevenção nas Escolas


Os Parâmetros Curriculares Nacionais — em particular, os livros dedicados aos temas transversais — podem ser utilizados para o aprofundamento dos debates e como subsídio para o planejamento escolar. Eles podem ser acessados também pela página do MEC na Internet (www.mec.gov.br). Muitas escolas e Secretarias de Educação dos estados e municípios brasileiros vêm trabalhando na formulação de referenciais para o trabalho educativo no tema.


A identificação dos serviços de saúde existentes na comunidade em que a escola se insere e o contato permanente com eles são recursos importantes para a participação de técnicos na abordagem de temas específicos, bem como para a realização de projetos integrados. Os serviços podem e devem desenvolver estratégias de apoio às necessidades da comunidade escolar.

O serviço Disque Saúde, do Ministério da Saúde, pode ser utilizado gratuitamente pelo telefone 0800 611997 para a realização de pesquisas e resolução de dúvidas por parte de professores e alunos.

Na Internet, o acesso à página do Ministério da Saúde pode ser feito através do endereço eletrônico http://www.saude.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.